sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Para mulheres que não são "super"!


Olá, meninas!

Há mulheres que gostam de serem reconhecidas como "super". Outras até buscam isso. O fato de eu ser esposa de pastor não quer dizer que não precise de nada, nem de ninguém! Nós também precisamos de uma palavra amiga, um abraço carinhoso, das orações dos outros.

As pessoas costumam achar que somos "super-mulheres" (e não gostam quando não agimos assim. Cobram de nós a postura de "estrelas"). Quero que saibam que nem sempre o sorriso nos lábios de uma pastora é atestado de alegria no coração. Ela pode estar sorrindo enquanto o coração se afoga em meio às lágrimas.

Quando conheci meu esposo (o pastor Alan Brizotti), ele já trabalhava para Deus. Até hoje é assim. Trabalha duro. Atende as pessoas, estuda a Palavra, lê muito, preocupa-se com a igreja. Procura sempre passar informações edificantes. Ele se doa para que outros possam ter o que necessitam na árdua tarefa de viver para a Glória de Deus, enfrentando seus problemas.

Mas, e quando ele precisa, quem presta auxílio? Quem o ajuda? Quem terá ouvidos para ele? Muitas vezes, ninguém! Não foram poucas as vezes em que pensou, seriamente, em desistir. Encontrou muitos que tentaram parar sua caminhada. Já vi meu esposo chorar por ter sido ferido com palavras terríveis. Nessas horas não há conselhos suficientes que possam minimizar a dor. Mas aqui, sim, posso ser "super" - meu abraço, minha companhia, meu colo de esposa, são bálsamos que aliviam a dor.

Se eu fosse essa "super-mulher" de todos os dias jamais passaria por isso! Mas não sou! Dependo da graça de Deus! Quando passo por esses momentos ganho as abençoadas cicatrizes da experiência, que marcam a alma e garantem o que dizer às outras que sofrem. Marcas na vida. Vejo Deus trabalhando em cada situação, como o Mestre Supremo dos detalhes (Isaías 64.4).

Minha querida, mesmo não sendo "super-mulheres", temos na oração e no amor, as nossas armas, o nosso fortalecimento. Essas armas nos tornam gigantes diante dos problemas. Não há luta que dure para sempre! Nossa dificuldade está em esperar, mas quando mantemos nosso coração em Deus permanecemos firmes.


Beijo da Mari!

10 comentários:

  1. Oi Mari, a Paz do Senhor! Será que se lembra de mim? rsrsrs....Natalia, esposa do Edimilson aqui de SP. Faz tempo que não nos vemos né? Mas fico felis por demais em saber que vc e sua familia linda estão bem!! Em novembro irei a Goiania e gostaria mto de te ver...agora que sei que vc tem um blog sempre vou acessar!!! Mto boa a sua palavra!! Um super beijo...

    Natalia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natália minha querida, lembro muitooo bem de vc!!! Vou esperar vcs aqui...Fico feliz de saber que vc gostou do meu blog, pode comentar e também me seguir eu deixo rsrsrsrsr.Abraço!

      Excluir
  2. Linda mensagem!!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  3. Que belo texto! Dias desses estava eu meditando na parábola das cem ovelhas e pensei na figura do pastor que vai em busca da ovelha perdida. Até o pastor encontrar a ovelha que estava perdida ele estava sujeito às dificuldades que o deserto trazia. Mas mesmo assim não desistiu até encontrar a ovelha.
    Deus tem cuidado dos pastores que fazem a vontade Dele, e vejo como cuidado de Deus o fato desses homens de Deus terem ao seu lado esposas que são "super" dentro de seus lares.
    Que Deus sempre os acompanhe. Continue na presença de Deus. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amiga....
    A cada dia palavras mais abençoadoras...
    Siga firme nos abençoando com um dos seus talentos o da escrita...
    beijo da Paty...
    PS: reconhece esse modo de mandar beijo....rsrsr

    ResponderExcluir
  5. obrigada Paty pelo apoio!!!
    Beijo da Mari...rsrsrsrsr.

    ResponderExcluir
  6. parabens pelas palavras edificadoras.....vc e seu marido sao um caminho de bencao na internet........abraco.....joice

    ResponderExcluir
  7. verdade absoluta nem sempre é tão fácil quanto parece para quem esta de fora mas Deus é a nossa fortaleza ! bj de sua amiga Néia

    ResponderExcluir
  8. PERFEITO. Encontrei nestas palavras a expressão certeira o que estou sentindo/sufocada para minha familia. Obrigado. DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO E FORTALECENDO.
    Meu blog: www.portofemininoshop.blogspot.com

    ResponderExcluir