quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O desafio de esperar em Deus





Olá, meninas!

Quando eu era solteira congregava em uma igreja, em São Paulo, que tinha aproximadamente 80 jovens. Fazíamos festas, passeios, visitas aos lares, evangelismo aos domingos à tarde, um grande congresso anual. Era muito bom...

Sempre notei que alguns jovens não tinham compromisso com Deus. Enquanto solteiros até participavam dos trabalhos, mas após o casamento, tudo mudava. Sentavam nos últimos bancos, já não se envolviam mais com a obra de Deus.

Lembro-me que costumava pensar: "isso não é para mim". Eu queria me casar com alguém que tivesse interesse em fazer algo para Deus. Comecei a orar nesse sentido. Eu dizia: "Deus, não permita que eu me envolva com alguém que não tem o coração voltado para Ti, que não deseja algo diferente no envolvimento contigo".

A vida financeira do rapaz não era minha prioridade (interessava sim, mas não era o centro). Eu sempre nutri a certeza de que se ele tivesse caráter, bom coração, testemunho e, que acima de tudo, amasse a Deus, iríamos construir tudo juntos, conquistar juntos. Nunca duvidei disso!

Minha querida, aceite um conselho: não centralize suas intenções nos bens materiais que o rapaz tenha - isso é importante, mas não é tudo - não é essencial, fundamental. O certo é vê-lo pelo que, de fato, é. Observe seu caráter, seus princípios, responsabilidades, testemunho. Essas coisas que, infelizmente, parece que ninguém mais nota, são infinitamente mais valiosas do que qualquer grife!

Se Deus te abençoar com alguém que é bem-sucedido, ótimo! Se, porém, não acontecer assim, trabalhem juntos, vão à luta, vençam em unidade. Olhem sempre na mesma direção. Assim, quando os problemas vierem, vocês estarão fortes o suficiente para enfrentá-los.

Deus ouviu minhas orações. Ele conhece o coração sincero. Meu esposo é uma bênção. Viaja pelo mundo inteiro ministrando a Palavra de Deus. Milhares de vidas já foram alcançadas através do ministério dele. Eu sou parte fundamental desse ministério. Como um amigo disse sobre o nosso casamento: possuímos harmonia, melodia e ritmo.

Hoje sei que valeu à pena ter buscado e esperado em Deus. Se você for sincera com Deus saberá esperar - é um desafio, mas não é impossível quebrar os padrões mundanos e abraçar os da graça de Deus. Pode até demorar, mas o Senhor não falha. Sua bênção vai chegar!

Deus vai te abençoar de uma maneira extraordinária, grande, que você desconhece (Jr. 33.3).

Beijo da Mari

6 comentários:

  1. A Paz de Cristo, eu foi fortemente impactado pela mensagem do Pr. Alan Brizotti, Hoje faço Filosofia através de vê-lo e ouvi-lo pregar. Ele é mesmo uma benção e nunca deixou isso lhe subir a cabeça. Que Deus continue abençoando sua familia, abraços !

    ResponderExcluir
  2. Há dois anos atrás, conheci o Pr. Alan Brizotti, a forma como pregava era diferente, usava de conhecimento de causa e não a emoção ou gritaria em suas mensagens, isso me impactou. Hoje estou no segundo período de Filosofia, pois apartir de então busco o conhecimento para junto com a unção levar a palavra de Deus como ela é e não trocê-la para nenhum lado. Que Deus continue abençoando sua familia!!!

    ResponderExcluir
  3. Que benção!! Estes são valores que sempre priorizei na minha escolha e Deus foi fiel, meu esposo é acima de tudo comprometido com Deus. Confiar em Deus é o melhor que podemos fazer! Dani Protázio

    ResponderExcluir
  4. É AMIGA E DEUS FOI FIEL COM O SEU PEDIDO E AQUILO QUE VC NÃO CONSIDEROU PRIORIDADE DEUS VEM SUPRINDO DA MESMA MANEIRA...DESSE JEITO ESSE BLOG VAI TER QUE VIRAR UM LIVRO HEIN...RSRSRSRSR..
    BEIJO DA PATY

    ResponderExcluir
  5. Lindas palavras,me sinto como vc se sentia..estou esperando em Deus!!!

    bjos Laís

    ResponderExcluir
  6. Oi Mari, mais um texto excelente!! Isso é uma realidade, eu tb tinha o mesmo sentimento que vc!! que benção!! eu estou com saudades de vcs!!! um bju grande!!

    ResponderExcluir