quarta-feira, 29 de maio de 2013

Para mulheres que sofrem


 

 
Olá, meninas!

            Um dos gemidos que se repetem com intensidade na alma de muitas mulheres é: “Quanta dor!”

            Não são poucas as mulheres que vivem longos dias de angústia, decepção. A alma abatida, a sensação de que a alegria foi embora restando apenas um buraco no peito, a interioridade enrugada, o rosto marcado e o coração que parece não mais bater. Alguém chegou a dizer: meu coração não bate, espanca!

            Talvez você esteja nessa situação, perguntando-se: o que fazer?

            Muitas pessoas vivem em sérios conflitos até mesmo com Deus. Clamam e Deus parece não ouvir. Anseiam pela divina Presença, mas a solidão apenas aumenta. É a sensação de estar num barco à deriva, sem forças para virar à direita ou esquerda. Para qual direção ir? É o sentimento do vazio, da ausência de rumo.

            Algumas mulheres costumam dizer: meu mudo parece desabar, o chão parece abrir-se e o sol já não brilha, o céu já não é tão azul. Outras insistem em devastadoras perguntas: Por que eu? Por que a vida é tão dura comigo? Onde viverei?

            São perguntas que desafiam. A vida é feita no enfrentamento dessas perguntas, parece que temos um preço a pagar somente pelo fato de estarmos vivendo... Tudo fica mais difícil para quem escolhe o caminho certo. Essa escolha nos leva a encararmos as dificuldades da vida sem as facilitações dos espertos nem a malandragem de quem tenta levar vantagem em tudo. Corremos muitos riscos quando andamos na contramão do mundo, às vezes ficamos lado a lado com a solidão. As águias não voam em bandos!

            Se você identificou-se em algumas dessas crises, tome a decisão: vou vencer! Abrace a esperança que o Salmo 73.28 expressa tão bem: Mas, para mim, bom é estar perto de Deus; fiz do Soberano Senhor o meu refúgio; proclamarei todos os teus feitos.

            Que nada abale a sua confiança no Senhor, que ela esteja cravada, enraizada em seu coração. Faça da Palavra de Deus o seu alimento e remédio. Use a oração como relacionamento de proximidade e intimidade com Deus. Alguém disse que a distância entre você e o trono de Deus é a distância de um joelho!

            Quando tudo passar, você irá renascer!

            Beijo da Mari

Um comentário:

  1. O bom é quando precisamos do refúgio do Senhor, Ele não somente nos acolhe como também usa esse tempo para nos ensinar grandes verdades!
    Deus a abençoe sempre e te fortaleça!

    ResponderExcluir