sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

O céu começa no meu lar!



Olá, meninas!

            Recentemente, assisti a uma palestra com Edna Palladino, onde ela dizia que “o céu começa no meu lar”. Peguei a frase emprestada para chamá-las a uma breve reflexão. Fiquei muito preocupada, pensativa. Que responsabilidade! Se o céu não começar na minha casa outra  coisa, então, estará assumindo essa realidade.

            O que está faltando para muitas de nós em relação ao nosso lar é uma postura de liderança. Um olhar mais decisivo! Isso não significa que você deve “mandar” em seu marido e filhos, fazer do seu lar uma delegacia ou uma prisão. Eu disse líder, não delegada!

            Débora, a juíza de Israel (Juízes capítulos 4 e 5), não foi juíza por ser autoritária, mas por ser inteligente, capaz, decidida. Débora não era escrava do medo, ela tinha uma grande certeza: “Sou escolhida por Deus”!

            Não vemos Débora ridicularizando seu marido, rebaixando-o. Não vemos Débora dizendo: “A líder aqui sou eu”! Nada disso! Débora é líder não para pisar, mandar em tudo e todos, gerar antipatia, mas para abençoar vidas, libertar a nação.

            Ser líder é pensar nos outros, viver para eles, doar-se! É não expô-los à vergonha. É facilitar trajetórias, não criar bloqueios desnecessários. Eu quero ser líder no meu lar, respeitando meu marido, auxiliando-o. Quero ser uma espécie de “filtro”, estando de olhos bem abertos contra os invasores do lar.

            Não me importo com a sociedade ou a mídia – não são esses padrões que regem a minha conduta – só vai entrar no meu lar aquilo que agrada o coração de Deus. Meus padrões são ditados pela Bíblia.

            Não vou deixar que os problemas cotidianos balancem os alicerces do meu lar. Problemas devem ser resolvidos, não alimentados! Quero que a oração, comunhão, alegria, amor e respeito reinem na minha casa.

            Minha querida, não é fácil fazer do seu lar um pedaço do céu. É necessário dedicação, renúncia, vontade, decisão. Isso às vezes é doloroso, deixa marcas no processo, mas se você não agir assim outra “coisa” pode começar a reinar em seu lar. Você decide entre o céu e o inferno.

            Que Deus, Pai de amor, nos ajude a fazer a escolha certa, ainda que difícil. Que Ele faça nascer em mim e em você a líder, a juíza, a Débora, que precisamos ser.

            Que Deus te abençoe!

            Beijo da Mari

           

           

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário