segunda-feira, 14 de maio de 2012

Você não está sozinha!


Olá, meninas!

Na vida passamos por momentos tão difíceis que pensamos: "é o fim". A angústia invade nossa alma. Ao olharmos para dentro de nós mesmas enxergamos somente uma escuridão imensa. Sentimo-nos sozinhas  em meio às pessoas que nos cercam.

Mesmo fazendo o nosso melhor, sonhando alto, dando passos largos na certeza de que as promessas de Deus em nossas vidas vão se realizar, ficamos frustradas quando percebemos que nada acontece, os dias passam e os sonhos também... mas a angústia não. Ela insiste em ficar atormentando nossa alma, nos deixando desesperadas. A tendência natural é acreditar que Deus nos esqueceu.

Na Harpa Cristã há um hino magistral intitulado "As firmes promessas" (459). Uma de suas lindas estrofes diz:

"De Deus mui firmes são as promessas
Falhando tudo, não falharão.
Se das estrelas o brilho cessa.
Mas as promessas brilharão".

Eu creio nas promessas de Deus. Você também precisa crer. Vamos esperar em Deus, só Ele pode realmente nos ajudar. David Nicholas disse que "as promessas de Deus são como as estrelas; quanto mais escura a noite, mais elas brilham".

Aprendi que Deus não muda os nossos vales, pois precisamos deles. Deus nos ajuda em nossos vales. Aprendi a não reclamar quando os problemas me cercam. Confio no caráter de Deus. Reclamar não ajuda, mas retarda o processo, você gasta tempo e energia em esforços que não geram mudanças. É a síndrome da cadeira de balanço: exige esforço, mas não nos tira do lugar!
Aprendi a orar, pois sei que não estou só. Meu Deus me faz companhia em meus vales.

Minha querida, alegre o seu coração. Enxugue as lágrimas. Creia com toda a sua alma (II Co. 4. 8).

Você não está sozinha!

Beijo da Mari

4 comentários:

  1. amem , continue nos abençoando com suas ricas palavras.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom que Deus possa te abençaor este post falou mto comigo pq tenho vivido isto mas eu creio nas promessas de Deus para minha vida sei que elas vão se comprir pq o Senhor é fiel e nunca nós deixa só.

    ResponderExcluir
  3. Hoje acordei triste e ao ler tua mensagem me animou muito obrigada

    ResponderExcluir
  4. Obrigada por ser esta companheira no Senhor, enviada e instruída por Ele para nos auxiliar e nos fazer companhia.
    Para nos recordar sobre Deus, o que é agradável a Ele, sua fidelidade e promessas.
    Para compartilhar suas experiências e abrir espaço para que compartilhemos as nossas.
    O Senhor abençoe tua vida, Mari, e abençõe este espaço.
    Paz!

    ResponderExcluir