sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Ciúme: o mal que atinge muitas de nós


 
 
Olá, meninas!

            O ciúme doentio destrói qualquer relacionamento, é uma doença que precisa ser tratada, arrancada de dentro.

            O ciúme é uma arma que mata o amor. É muito difícil conviver com o ciumento seja qual for o grau de intensidade. Não importa a sua fonte, o ciúme é sempre perigoso: pode ser da mãe, filho, pai, amigos, ou de marido e mulher.

            Quando o ciúme age no casamento perdemos algo muito importante a confiança! E mesmo tratando essa doença, depois de vários anos, a vítima às vezes não consegue libertar-se desse mal, agindo sempre de maneira desconfiada já esperando que o ciumento venha falar ou repreendê-la. A doença é tratada, mas as cicatrizes, as lembranças amargam ficam.

            Para se libertar do ciúme você precisa da graça de Deus. Só a graça é capaz de fazer a limpeza na alma para que você seja liberta(o) desse mal. Só a graça de Deus para lavar e tirar toda a mancha, para que você possa ser de novo uma pessoa livre! (I Co. 15.10: “... pela graça de Deus sou o que sou...”).

            Minha querida, se você quiser ser feliz, livre-se do ciúme! Seja uma pessoa agradável, segura, controlada. Confie em você mesma e passará a observar as pessoas de modo diferente, verá que sua amiga ainda não te deixou, não é porque você a controla, mas porque ela, de fato, é sua amiga.  Seu esposo ainda caminha ao seu lado, não porque você o mantém em rédeas curtas, mas porque a ama. Se você não mudar seu comportamento vai perder esse amor.

            O pastor Hernandes Dias Lopes diz que “o ciumento vê o que não existe, aumenta o que existe e procura o que não quer achar”. Pense nisso!

            Quando isso acontece dificilmente pode ser recuperado. A confiança conquistada raramente se perde, mas quando perdida raramente é recuperada. Você pode até recuperá-la, mas sempre com aquele “pé atrás”, sob pesadas dúvidas e constantes tensões.

            Que Deus te ajude a livrar-se desse mal!


            Beijo da Mari!


 

2 comentários:

  1. Mari querida..
    Fico feliz em ver seu ministério se desenvolvendo...
    Deus continue vos abençoando...
    Um abraço...
    Tatiana - Venezuela

    ResponderExcluir
  2. Erroneamente a mídia divulga que "Ciúme é cuidado".
    Mas, como você escreveu, "O ciúme é uma arma que mata o amor."
    Que Deus continue te usando a cada dia mais!

    ResponderExcluir