quarta-feira, 2 de maio de 2012

Livre-se dos fardos!



Olá, meninas!

Falta de perdão adoece a alma. Você fica carregando pesos, fardos no coração. É importante lembrar que o ato de perdoar livra-nos de carregarmos fardos que não nos pertencem! A própria palavra "perdoar", em nosso idioma, já contém a partícula "doar". Perdoar é deixar ir, soltar!

Já senti esse peso em meu coração. Já vivi anos com essa angústia martelando o peito. Meus olhos tinham uma sombra que vinha de dentro. O rosto sempre cansado, nenhuma festa tinha graça, o semblante sempre pesado. Muitas noites chorei sozinha, aparentemente sem motivo, mas só lá dentro é que a gente descobre os motivos das lágrimas de fora.

Estou aprendendo a perdoar. Não é fácil, mas com a ajuda do Espírito Santo, a gente consegue! A falta de perdão faz mal para você mesma, querida. Meu esposo costuma dizer que "ressentimento é semelhante a você beber um copo de veneno esperando que a pessoa que te feiru morra". Guardar amarguras na alma leva-nos a contrair enfermidades da alma, à ruína dos sonhos. Importante também é lembrar que perdoar não é esquecer, mas lembrar sem mágoa.

A oração do Pai Nosso contém essa verdade: "perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos..." (Mt. 6. 12). Podemos perdoar! O texto afirma que é possível!

Minha querida, por que ficar carregando fardos que não lhe pertencem? Busque a ajuda do Pai e você se tornará leve! Você não precisa carregar raiva, dor, injustiças dentro de si mesma. Quando soltar tudo isso, perceberá a alegria de viver sem cadeias, sem algemas. Vai sentir o cheiro do novo, da casa limpa, da certeza feliz de que é bom ser livre.

Beijo da Mari


4 comentários:

  1. olá cunhada...nossa! não tenho palavras pra te elogiar..estou encantada com a sua atitude de ajudar as mulheres através do que você aprendeu e aprende em seu casamento..realmente estou muito feliz e maravilhada...serei leitora assídua.

    beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nubia,obrigada... Vou precisar d ajuda e conto muito com vc...

      Beijo da Mari

      Excluir
  2. querida amei seu blog é isso ai,quero ver muito mais felicidade pra vçz ta bjão de sua mãe torta kkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Querida que Deus regue o seu ministério com o orvalho das orações santas e verdadeiras te amo muito minha ''irmazinha branca '' bj amor !

    ResponderExcluir