quinta-feira, 24 de maio de 2012

Seu marido é seu inimigo?



Olá, meninas!

Se você acha que seu marido é seu inimigo, pode estar redondamente enganada.

Às vezes, você tem situações para serem resolvidas e costuma pedir ajuda ao seu marido. Chega a pedir que tome uma atitude, mas perde a paciência quando ele age devagar (ou não age). O problema pode não estar nele, mas em você (já pensou nisso?). Muitas de nós não sabem esperar, apenas insistem em falar sem parar...

Alguns maridos não suportam esse falatório. Ao invés de ajudar, atrapalhamos! Se você precisa resolver assuntos pendentes com seu marido, procure não bater de frente! A machucada, geralmente, será você. Pois, amiga, se ele empacar, aí sim, vai ficar difícil.

Seja sábia (Pv. 14. 1). O melhor jeito é deixar a raiva e o imediatismo passarem. Respire fundo, conte até dez, ore ao Senhor para que Ele ensine-a a conversar com sabedoria. Quando a questão for resolvida, você se sentirá aliviada por sair dessa situação sem mágoas (nele e em si mesma).

É preciso cuidado com as palavras. São perigosas. Aprendi que para ferir alguém com uma faca ou arma é necessário o contato, a quebra da distância, mas para ferir alguém com palavras não! Podemos destruir uma pessoa com a língua, mesmo estando muito longe. Pense nisso!

Minha querida, abençoe ao invés de destruir. Principalmente seu marido. Deus pode mudar um lar através de uma esposa (I Sm. 25. 2-35). Talvez você esteja enfrentando uma situação de crise: o marido faz algum pedido e você entende-se como escrava dele. Acredita que ele esteja "mandando em você" (pode até ser que esteja mesmo), mas se não comprometer você e a Deus, por que não fazer?

Ser submissa não é fraqueza, mas reconhecimento de autoridade (Ef. 5. 22-24). O Senhor se agrada da obediência de uma esposa fiel, abençoando ainda mais a sua família!

Ouse mudar!

Beijo da Mari 

Um comentário:

  1. Olá Mari,muito bem é isso aí, a mulher sábia edifica sua casa com o silêncio e a paciência, porém não é facil silenciar so conseguimos com os joelhos no chão.
    um forte abraço! Que Jesus continue derramando a graça e unção sobre sua família

    ResponderExcluir